22/07/2020

Senac Tocantins lança Semana da Enfermagem 2020 On-line

O Coren/TO é parceiro nesta edição da Semana da Enfermagem 2020 On-line.

A pandemia da Covid-19 mudou algumas ações, mas não fez com que o desenvolvimento profissional fosse paralisado. Pensando nisso, o Senac Tocantins lança a Semana da Enfermagem 2020 On-line, com um formato diferenciado: o evento oferecerá três lives, que acontecerão nos dias 27, 28 e 29 de julho. Com o tema: “Qualidade em Enfermagem e Saúde na Defesa do SUS”, serão realizadas três lives uma em cada unidade do Senac nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada através do site http://psg.to.senac.br/psg/se/index.asp a partir de hoje (dia 20/07, segunda-feira).

Todas as palestras serão transmitidas ao vivo, a partir das 20 horas, diretamente do Youtube.com/SenacTocantins e no Instagram @SenacTocantins. O objetivo é levar educação profissional para alunos e comunidade neste momento de isolamento social e aproximar a população a diversas possibilidades de ensino.

Certificação
O Senac vai oferecer certificado para quem acompanhar as lives. A emissão é gratuita e para ter este direito, basta se inscrever diretamente no site do Senac – a inscrição deve ser feita no dia da live de seu interesse.

Parcerias
Esta edição da Semana da Enfermagem, conta com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem – Coren e também com profissionais do Conselho Federal de Enfermagem – COFEN, e da Aben Tocantins. De acordo com a coordenadora de enfermagem do Senac Palmas, Thássia Ribeiro, através desta parceria é possível alcançar um número maior de profissionais e assim entender as demandas da categoria.

Confira a programação da Semana de Enfermagem – SENAC 2020
“Qualidade em Enfermagem e Saúde na Defesa do SUS”
Transmissões nos canais do Senac no Youtube e Instagram

Senac Araguaína
27/07/2020 (segunda-feira)
Das 20h às 21h

– “Desafios para a Qualidade dos Cuidados de Enfermagem em Tempos de Pandemia”
Com o Drº. Patrício Almeida – Mestre em Ciências Farmacêuticas, Doutor em Doenças Transmissíveis e Doutor em Engenharia Biomédica. Enfermeiro epidemiologista, que desenvolveu um protocolo de medicamento para combater o Covid19 – no Estado do Amapá.

Senac Palmas
28/07/2020 (terça-feira)
Das 20h às 21h

– “Desafios da enfermagem na linha de frente ao enfrentamento da COVID 19”
Com a Drª. Noemia Sampaio de Andrade – Enfermeira na cidade de Palmas – TO.

Senac Gurupi
29/07/2020 (quarta-feira)
Das 20h às 21h

– “Atendimento ao paciente crítico com a Covid 19”
Com a Dra. Raquel Tavares e Dra. Karoline Nunes – Enfermeiras Gurupi Tocantins


Fonte: Ascom Senac-TO