13/05/2020

Presidente do Coren-TO se reúne com o presidente da AL para tratar das demandas da enfermagem

Emília Maria Miranda esteve na Assembleia Legislativa para buscar apoio do parlamentar

A presidente da Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins, Emília Mª Miranda se reuniu na manhã de terça-feira, 12/05, na Assembleia Legislativa do Tocantins, com o deputado Antonio Andrade (PTB), para tratar de algumas demandas da categoria.Também esteve presente o Conselheiro do Coren TO, o Enfermeiro Celbene Rodilha.

Entre as demandas pontuadas na reunião, a presidente do Coren-TO destacou a implantação da carga horária de 30 horas semanais, o pagamento do adicional de insalubridade, uma gratificação para estes profissionais que estão na linha de frente no combate a pandemia do coronavírus independente do vínculo trabalhista, dentre outras demandas.

A reunião agendada no Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro teve como objetivo buscar apoio do deputado nas pautas da categoria, que parabenizou a todos os enfermeiros pela data e pelo trabalho que vem sendo realizado no Estado e garantiu apoio às demandas. “Estamos num momento onde todos os esforços estão voltados para o enfrentamento a Covid-19, assim que a situação melhorar vamos trabalhar as demandas apresentadas pela categoria aqui na Casa”, explicou o presidente.

A presidente do Coren-TO, Emília Mª Miranda, destacou que a Casa de Lei tem um papel fundamental na garantia dos direitos dos trabalhadores e que a entidade buscará esse apoio, “estamos buscando ações efetivas para a categoria, pois sabemos que as  demandas por melhores condições de trabalho estão em pauta e em evidência na sociedade. Precisamos que os nobres parlamentares reconheçam o papel da enfermagem no sistema de saúde”


Fonte: Ascom Coren-TO