17/02/2020

Plenário do Coren-TO recebe presidente do Cofen em visita técnica

Visita debateu assuntos de interesse da Enfermagem tocantinense

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri, se reuniu, na manhã deste sábado (15), com o novo plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Tocantins (Coren-TO). A visita teve o objetivo de discutir assuntos de interesse da Enfermagem de Tocantins e do Coren-TO.

Neri destacou o compromisso do Cofen para o fortalecimento das atividades finalísticas do Regional e o investimento em projetos para melhorar a estrutura organizacional, como a construção da nova sede, aquisição de mobiliário, renovação da frota de veículos para a fiscalização, dentre outros.

Manoel afirmou também que o Cofen dará o suporte técnico para que a gestão se fortaleça.

Emília Miranda, presidente do Coren-TO, ressaltou que a visita de Manoel foi de suma importância para estreitar as relações do novo plenário do Regional com a gestão federal. “O presidente do Cofen tem uma visão ampla do sistema e traz uma experiência profissional de muitas lutas pela Enfermagem desde os tempos de universitário”, pontuou .

“Para nós que estamos em início de gestão esta visita veio agregar a experiência de como gerir um conselho com ações assertivas, buscando atender as demandas dos profissionais e da sociedade”, finalizou a presidente do Coren-TO. Segundo ela, Neri apresentou fatos políticos e históricos do sistema Cofen/Conselhos Regionais que levou o plenário a compreender a complexidade organizacional de uma autarquia pública.

Todos os conselheiros que compõem o plenário estiveram presentes para receber e ouvir o presidente do Cofen.

Fonte: Ascom – Cofen