02/04/2013

Curso Dona Regina

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do NEP

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do NEP – Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital e Maternidade Pública Dona Regina, realiza nesta terça-feira, 23, a partir das 8h, no auditório do Senac, em Palmas, a “I Jornada de Estudos e Pesquisas em Saúde”. O evento tem o objetivo de apresentar à comunidade o resultado de pesquisas realizadas na maternidade sobre diferentes setores e áreas de atuação.

 

A abertura do evento será marcada pela presença da Coordenadora Geral de Fomento à Pesquisa em Saúde do MS – Ministério da Saúde, Annelissa Andrade, que ministrará palestra com o tema “Programa de Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde”.

 

Segundo a Coordenação do NEP do Dona Regina os trabalhos tiveram origem em projetos de pesquisas de cursos de graduação, especialização, mestrado, casos clínicos e relatos de experiências. Os autores são profissionais que trabalham na maternidade, alunos e professores de diferentes áreas temáticas e de diferentes instituições de ensino. Serão apresentadas 14 exposições em dois dias de evento, com apresentações orais e pôsteres.

Cerca de 200 participantes são esperados para assistirem e debaterem os trabalhos apresentados. Além disso, também poderão acompanhar palestras sobre temas relevantes para sua formação acadêmica. Os participantes serão certificados com carga horária de 16h e o evento termina na próxima quarta-feira, 24.