16/05/2020

Coren-TO realiza campanha de valorização da enfermagem tocantinense

A campanha em alusão à Semana da Enfermagem vai homenagear a categoria

A campanha, MAIO, O MÊS DE QUEM CUIDA, continua e hoje temos entre os homenageados profissionais de Almas, Guaraí, Gurupi e Palmas.

A campanha de valorização profissional, em alusão a semana da Enfermagem, tem o objetivo de homenagear todos os profissionais de enfermagem do Estado do Tocantins, “a intenção da campanha é dar nomes a estes profissionais de enfermagem que estão diariamente na linha de frente do atendimento à sociedade, mostrar quem somos, onde atuamos e assim representar toda a categoria”, destacou a presidente do Coren-TO, Emília Maria Miranda.

Conheça um pouco da história dos homenageados da semana

Enfermeira, graduada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Mestranda em Educação, Pós-graduada em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde; Gestão do Trabalho e Educação em Saúde. Mudou-se para o Tocantins em 1996 para exercer a profissão em Guaraí. Primeira Professora do Curso de Enfermagem na FAG- Faculdade de Guaraí, hoje IESC. Há 23 anos na enfermagem, atua no Hospital Regional de Guaraí.

 

 

 

 

Técnica em Enfermagem. A profissional está na enfermagem desde 1990. Com residência em Palmas – Tocantins, atualmente labora no Hospital Geral de Palmas.

 

 

 

 

 

 

 

Enfermeiro, graduado em Enfermagem e Enfermagem obstétrica com Licenciatura Plena pela Universidade de Passo Fundo – Rio Grande do Sul. Pós graduado em Saúde Pública. Há 20 anos na enfermagem, já atuou como docente na UNIRG e como enfermeiro no SAMU. Atualmente labora no Hospital Regional de Gurupi, cidade em que reside.

 

 

 

 

 

Técnica em Enfermagem. A profissional está na enfermagem desde 2009. Atualmente labora na Unidade Básica de Saúde de Almas -Tocantins, cidade em que reside.

 

 

 

 

 

 

 

Enfermeira e Técnica em Enfermagem. A profissional está na enfermagem desde 1986 , iniciou na carreira como técnica no Hospital em Marabá – PA, mudou-se para Colinas do Tocantins onde trabalhou por 25 anos. Atualmente labora no Hospital Maternidade Dona Regina em Palmas/TO e tem muito amor ao seu trabalho.


Fonte: Ascom Coren-TO