05/08/2019

COREN TO PROMOVE SESSÃO DE DESAGRAVO PÚBLICO EM DIANÓPOLIS – TO

A profissional de Enfermagem foi agredida verbalmente por paciente em unidade de saúde no interior do Tocantins.

Desagravo Público em Dianópolis – 02 de Agosto de 2019

O Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren TO) realizou na sexta-feira (02), no Hospital Regional de Dianópolis, Sessão Solene de Desagravo Público a profissional Renata Ferreira Oliveira Pantoja, Enfermeira agredida verbalmente por paciente em unidade de saúde em Dianópolis – TO.

O fato ocorreu no Hospital Regional de Dianópolis, no inicio da noite de quinta-feira (03) do mês de Janeiro do ano de 2019, quando um homem procurou a unidade e ao ser atendido, foi informado pela enfermeira plantonista que não havia médico no plantão. O paciente ficou enfurecido e agrediu verbalmente a enfermeira com palavras ofensivas.

A solenidade cumpriu a Resolução Cofen nº 433/2012, que dispõe sobre procedimento em decorrência de ofensas sofridas no exercício profissional.

A sessão contou com a presença de profissionais de enfermagem, a Diretora Geral do HRD Sra. Sônia Maria Bezerra, a Presidente do Coren TO Dra. Ana Paula Delfino de Almeida Cecco e as Conselheiras Dra. Samyra Maria Alves de Araújo, Sra. Joicy Portugal, Sra. Rosirene Ribeiro e Sra. Ivone Borges da Silva. A Conselheira Joicy Portugal realizou a leitura da nota de desagravo público, que ao fim foi entregue a enfermeira ofendida.

O Coren TO reafirma seu compromisso com a Enfermagem e repudia vigorosamente posturas que atentem contra o livre exercício da profissão, mantendo-se firme no sentido de coibir essas situações e adotar todas as medidas que estiverem ao alcance desta Autarquia para sanar tais abusos. A enfermagem merece respeito.


Fonte: Ascom Coren TO