02/08/2022

Cofen realiza 4º edição do Fórum Permanente de Atenção Primária

4º edição do fórum vai debater a prática da Enfermagem no cuidado da população vulnerabilizada

A Câmara Técnica de Atenção Básica (CTAB/Cofen) realiza, no dia 18 de agosto, o 4º Fórum Permanente de Atenção Primária em Saúde (APS) e Imunizações. A quarta edição do evento vai abordar a temática “A prática da Enfermagem na abordagem e cuidado da população vulnerabilizada: Desafios e Potencialidades”.

A CTAB explica que o objetivo do evento é discutir a implementação de práticas de cuidado que respondam às necessidades de populações em situação de vulnerabilidade, um dos principais desafios para o campo da saúde.

O evento abre espaço para conhecer experiências apresentadas pelos profissionais, e a partir disso se aprofundar nas questões de desigualdades sociais, relação com a precarização das condições de vida, a vulnerabilidades em saúde e sua relação com as práticas de Enfermagem na atenção primária à saúde.

Mediado pelos membros da CTAB/Cofen, o fórum ocorre bimestralmente. A 4ª etapa acontece no dia 18 de agosto, das 15h às 17h. Para participar, basta acessar a plataforma CofenPlay.


Fonte: Ascom - Cofen