15/08/2019

Cofen divulga nova data da eleição do Coren-TO

Votação ocorre em 20 de setembro pela internet

O  Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) divulgou nova data da eleição para composição do plenário do Conselho Regional de Enfermagem de Tocantins (Coren-TO) para a gestão 2019/2022. A votação ocorre no dia 20 de setembro, a partir das 8h, encerrando-se às 8h do dia seguinte.

Conforme parecer do auditor externo do Processo Eleitoral 2019 do Coren-TO, contratado pelo Cofen, foi sugerida a revisão do calendário eleitoral, com adiamento da data da votação, de modo a possibilitar a realização adequada de todos os procedimentos eleitorais.

Sobre a eleição – Os profissionais de Enfermagem devem acessar o site eleitoral (www.votaenfermagem.org.br) disponível a partir do dia 13 de setembro para receber a senha. É aconselhável, por questões de segurança, que o profissional altere a senha.

Se os dados cadastrados para o recebimento da senha estiverem incorretos, o eleitor poderá informar um número de celular para recebimento da respectiva senha por mensagem de texto, após efetuar uma confirmação por reconhecimento facial.

No caso de atualização, é necessário que o dispositivo utilizado para acessar o sistema eleitoral possua câmera, e que a Carteira de Identidade Profissional (CIP) esteja válida, pois a foto coletada no momento do acesso ao sistema será comparada com a foto do registro.

O voto é obrigatório. Estão aptos a participar do pleito todos os profissionais de Enfermagem devidamente inscritos no Coren-TO e em dia com suas anuidades até 15 de agosto de 2019.
Fique atento e atualize seus dados cadastrais até esta data.

Cartilha do Voto pela Internet: Eleições_Coren_TO_Cartilha