23/05/2020

Campanha de valorização da enfermagem tocantinense – Coren/TO

A campanha em alusão à Semana da Enfermagem vai homenagear a categoria

A campanha, MAIO, O MÊS DE QUEM CUIDA, continua e hoje vamos temos entre os homenageados profissionais de Miranorte, Gurupi, Palmas e Araguaína.

A campanha de valorização profissional, em alusão a semana da Enfermagem, tem o objetivo de homenagear todos os profissionais de enfermagem do Estado do Tocantins, “a intenção da campanha é dar nomes a estes profissionais de enfermagem que estão diariamente na linha de frente do atendimento à sociedade, mostrar quem somos, onde atuamos e assim representar toda a categoria”, destacou a presidente do Coren-TO, Emília Maria Miranda.

Conheça um pouco da história dos homenageados da semana

Enfermeira e Técnica em Enfermagem, atua na enfermagem desde 2002. Labora como Técnica em Enfermagem no Hospital Regional de Miracema e na Unidade Básica de Saúde Nóe Luz, em Miranorte, cidade em que reside.

 

 

 

 

 

 

Enfermeiro, graduado pela Faculdade de Enfermagem (FEN) da Universidade Federal de Goiás (UFG); Pós-Graduado em UTI; Pós-Graduado em Urgência e Emergência; Pós-Graduado em Gestão em Saúde; Pós-Graduado em Enfermagem Aeroespacial. Atualmente atua como Professor de Graduação (UTI, Urgência e Emergência) Faculdade UNIRG – Gurupi/TO; Professor de Pós-Graduação (UTI, Urgência e Emergência, UTI Neonatologia e Pediátrica) CEEN – Goiânia/GO; Enfermeiro Tripulante Aeromédico do Centro de Operações Aéreas – COA CBMGO; Enfermeiro Coordenador Técnico Operacional do SAMU METROPOLITANO / Goiânia/GO; Enfermeiro Assistencial / Emergencista no Hospital Regional de Gurupi/TO.

 

 

 

Técnica em Enfermagem, iniciou na saúde 1995 como Agente Comunitário de Saúde. Em 2005 passou no concurso público do estado, onde iniciou a carreira na enfermagem no Hospital Regional de Miracema. Em 2010 mudou para Palmas e começou a trabalhar no Hospital e Maternidade Dona Regina, local que estou até hoje.

 

 

 

 

 

 

Enfermeira, atua na enfermagem desde 1998, atualmente labora no Hospital Regional de Araguaína, cidade em que reside.

 

 

 

 

 

 

 

Enfermeira, graduada pela Escola de Enfermagem Magalhães Barata – Belém/PA; Mestra em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia; Especialista em Educação Profissional na Área de Saúde: Enfermagem pela Fiocruz; Especialista em Gestão da Clínica nos Hospitais do Sus pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa. Homenageada na 72 Semana Brasileira de Enfermagem: Cuidando de Enfermagem, Ética e Inovação em 2011. Docente e enfermeira no SCIH do Hospital Geral de Palmas-TO.


Fonte: Ascom Coren-TO