04/05/2018

Anjos da Enfermagem realizam Fórum Nacional de Coordenadores

Profissionais de Enfermagem de diversas regiões do país se encontraram
Profissionais de Enfermagem de diversas regiões do país se encontraram nos dias 2 e 4 de maio, na UNIFOR (Universidade de Fortaleza), para o 11º Fórum Nacional de Coordenadores do Instituto Anjos da Enfermagem. O evento teve como tema: Liderança e Conectividade.

Anualmente, coordenadores estaduais do instituto e presidentes dos Conselhos Regionais da categoria se reúnem para apresentação das pesquisas e atividades desenvolvidas no combate contra o câncer infantil no país e para humanização da assistência hospitalar, compartilhamento de experiências bem-sucedidas e prestação de contas.O evento contou com a presença dos coordenadores estaduais e locais do instituto e coordenação nacional, que preparou dois dias de atividades na universidade parceira do projeto, localizada na capital do Ceará. No primeiro dia foi realizada a apresentação do programa Anjos da Enfermagem: Educação em Saúde Através do Lúdico, pela coordenadora nacional e presidente do Instituto, Jakeline Duarte. O segundo dia desenvolveu o planejamento do programa para os próximos três anos, além de celebração dos 15 anos do Instituto Anjos da Enfermagem através de dinâmicas.

O Instituto Anjos da Enfermagem recebe apoio institucional do Cofen desde 2012, garantindo a implantação dos Núcleos através do país e o incentivo nas produções acadêmicas e científicas na área de enfermagem.